Secretario de Saúde visita área onde será construído o Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

O secretario Dr.Erasmo e a prefeita Moema Gramacho visitaram hoje (30), a área aonde será construído o Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas. O equipamento terá investimento estimado de R$ 150 milhões. A unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma, Acidente Vascular Cerebral (AVC), e terá 265 leitos (sendo 30 de UTI).

Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

O hospital também irá oferecer serviços de alta complexidade em neurocirurgia, além de disponibilizar cirurgias geral, urológica, vascular, gastro e neurológica. A unidade ainda terá setor de imagem e diagnóstico para realização de exames como tomografia, ressonância magnética, ecocardiograma e ultrassom. O Hospital Metropolitano será construído em uma área situada em Areia Branca – zona rural de Lauro de Freitas – ao lado da Via Parafuso e Via Metropolitana. A localização estratégica permitirá acesso rápido de veículos oriundos também da Linha Verde. Linhas de transporte coletivo serão implantadas para garantir a acessibilidade. Será montado um heliponto no local para facilitar o acesso de pacientes em casos mais urgentes.

Segundo o secretario de saúde Dr. Erasmo, uma unidade deste porte beneficiará não só a cidade de Lauro de Freitas, mas a toda a Região Metropolitana.

“O governador Rui Costa visita, na próxima segunda-feira (04), as 08:hs o local onde o Hospital será construido, e lança oficialmente, a pedra fundamental para a construção do Hospital Metropolitano juntamente com a prefeita Moema Gramacho. Quero aproveitar e convidar a todos”. Finalizou o secretario Dr.Erasmo.

Entre os compromissos de agenda, o secretario de saúde aproveitou e visitou as unidades de saúde no bairro do Jambeiro, Areia Branca e Capelão para conversar com os usuários e servidores da saúde. As visitas têm o objetivo de verificar como está as condições e a estrutura de cada unidade, tanto para os funcionários como para os pacientes.

( Unidade Manoel José Pereira-Capelão-Gerente Andre Kaja )

( Unidade Padre João Abel- Jambeiro- Renata- Gerente )

( PA de Areia Branca )
( Marivaldo-Gerente do PA de Areia Branca )
( Unidade Antonio Carlos Rodrigues-Areia Branca )
( Unidade Antonio Carlos Rodrigues-Areia Branca )
( Dra.Ismara Araujo-Pediatra )
( Unidade Antonio Carlos Rodrigues-Areia Branca )
( Ajurimar-Gerente-Dra.Natalia-Dentista )