Homens são mais fofoqueiros que mulheres

Homens são mais fofoqueiros que mulheres

Análise realizada nas redes sociais mostrou que homens se preocupam mais com os likes

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela empresa Kaspersky Lab, os homens são mais propensos a dar detalhes da vida alheia e se importam mais com a quantidade de likes que ganha nas redes, comparado as mulheres. Homens são mais fofoqueiros que mulheres.

Os pesquisadores examinaram o uso das redes sociais com base em informações dadas pelos usuários. A análise mostrou que a maioria das pessoas usam as redes para se sentir melhor e alcançar aprovação social. Aproximadamente 24% homens se dizem preocupados com a popularidade se recebem poucos likes, contra 17% mulheres.

Homens são mais fofoqueiros que mulheres

Em busca por curtidas, os homens se dispõe a contar mais coisas privadas do que as mulheres. O resultado mostrou que se tiverem certeza que postar alguma coisa embaraçosa sobre um colega de trabalho renderia muitos cliques, 14% deles o fariam, comparado com 8% delas. Se a informação for sobre o chefe, o placar é de 13% contra 8%. Agora se a notícia for sobre um amigo, 12% deles contariam, contra 6% das mulheres.

Além disso, os números são maiores para os homens em relação à disposição de postar fotos de amigos e de si mesmo bêbados e contar mentiras. Os autores da pesquisa exibem o poder das redes sociais nas relações da vida real. A pesquisa ouviu 16.750 usuários com 16 anos ou mais em 18 países, incluindo o Brasil. A amostragem de homens e mulheres que responderam foi similar.