Homens que mataram subtenente no shopping de Salvador são presos

Suspeitos serão apresentados nesta quarta-feira (29). Militar foi baleado no estacionamento do centro de compras, na Avenida Paralela.

subtenente

Os dois suspeitos de matarem o subtenente da Polícia Militar, Fabiano Fortuna, foram presos e serão apresentados nesta quarta-feira (29), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, em Salvador.

O militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, no estacionamento do Shopping Paralela, na capital, no dia 28 de setembro. Fabiano Fortuna chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Na época, a assessoria do shopping informou o policial havia sacado uma quantia em dinheiro fora do estabelecimento e já vinha sendo perseguido quando entrou no estacionamento do centro de compras. Segundo a PM, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro tirado por ele.

O subtenente foi o 17º policial militar assassinado este ano, na Bahia. Ele tinha 40 anos e foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz. Fortuna serviu à PM durante 19 anos.

Fonte: G1

Mãe de PM morto em shopping se desespera: ‘Matou meu único filho’

“Ele matou meu filho, meu único filho.” As palavras de dor, na entrada do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), são da mãe do policial militar Fabiano Fortuna e Silva, 40 anos, que morreu após ser baleado durante um assalto no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (28).

Leia também:

Veja o que pode acontecer com a mulher que chamou a filha de Gagliasso de ‘macaca’

Inconsolável, o pai do PM também lamentou a perda. “Mataram meu filho, mataram ele meu Deus”, dizia, na chegada ao hospital, para onde cerca de 50 policiais se dirigiram a fim de prestar homenagens ao subtenente Fortuna.

O crime ocorreu por volta de 15h30, mas a morte do policial, que levou ao menos dois tiros, foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar pouco depois das 18h.

“É com imenso pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, às 18h desta quinta-feira (28), no Hospital Roberto Santos. O policial foi atingido por disparo de arma de fogo no estacionamento de um Shopping Center, na Avenida Paralela, após ser abordado por criminosos”, diz a corporação, em nota de pesar.

Ainda conforme a assessoria da PM, o subtenente era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) e fazia parte da corporação há 19 anos. Ele também chegou a trabalhar na segurança da prefeitura de Salvador, o que motivou o prefeito ACM Neto a divulgar um comunicado lamentando a morte.

“O policial Fortuna, que trabalhou durante muito tempo na Prefeitura e dedicou sua vida à segurança pública, infelizmente, foi vítima da violência, da insegurança e do crescimento desenfreado do crime em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“Aos familiares e amigos do subtenente Fortuna e aos policiais militares, a minha solidariedade, a solidariedade de todos que trabalham na Prefeitura. Que Deus dê força e conforto a todos neste momento de profunda tristeza”, concluiu, em nota.

Lamentável