usar camisinha

Homens deixam usar camisinha quando a mulher é bonita

Você sempre usa camisinha? De acordo com estudo, homens tendem a não usar camisinha se a mulher é bonita. Entenda porque e como isso pode ser perigoso.

Veja também: Jovem é metralhado e filma a própria morte ao vivo; veja o vídeo

Parece uma informação antiga, do tempo que ninguém tinha acesso a informações e que as pessoas não entendiam muito bem sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Mas, segundo estudos recentes, é real: homens tendem a não usar camisinha quando consideram suas parceiras mulheres bonitas.

Quem descobriu isso foram pesquisadores das Universidades de Southampton e de Bristol, no Reino Unido. Para isso, eles convidaram 51 homens heterossexuais, entre 19 e 61 anos, para avaliar fotos de 20 mulheres diferentes e dizer com quais delas eles topariam ir para a cama sem usar camisinha, quais eram mais atraentes e qual a probabilidade de cada uma delas ter algum tipo de DST.

usar camisinha

Camisinha x aparência

O resultado da pesquisa foi praticamente unânime: os voluntários acreditavam que mulheres bonitas eram parceiras mais seguras, portanto, topavam não usar camisinha com elas. No caso das mulheres “mais ou menos” ou consideradas feias a cautela masculina se intensificava e elas eram apontadas também como as mais prováveis de transmitir doenças.

usar camisinha

Segundo os responsáveis pelo estudo, esta pesquisa reforça outras investigações já realizadas pelo assunto e prova que as pessoas costumam ligar boa aparência com boa saúde. No entanto, como é de conhecimento geral, DSTs são bem democráticas e podem ser transmitidas por qualquer um, especialmente por aqueles que não têm sinais físicos de carregar algo “errado” no organismo. Logo, não usar camisinha, em qualquer situação, não é uma opção.

E você, o que pensa sobre o assunto? Você conhece alguém que se comporta dessa maneira?