Homem mata pastor e bebe o sangue da vítima

Homem mata pastor e bebe o sangue da vítima no Rio

Crime ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

O pastor Ronaldo Calazans Inês, de 56 anos, foi morto com golpes de barra de ferro atrás de uma escola municipal, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Homem mata pastor e bebe o sangue da vítima…

Leia mais: Pai foge com o corpo da filha para não fazer autópsia: ‘não quero cortes no corpo dela’

Populares testemunham que Fábio de Souza Brito, de 38 anos, reagiu com violência após Ronaldo lhe entregar um panfleto bíblico e convidá-lo para ir à igreja. De acordo com os policiais que foram até o local, o suspeito teria bebido o sangue da vítima após cometer o crime.

Em um vídeo divulgado pelo perfil Casos de Polícia no Twitter, é possível ver que o homem sendo detido por agentes do 39º BPM (Belford Roxo). Os moradores cercaram a viatura e manifestaram sua revolta.

“O cara foi te chamar pra Igreja e você o matou. Agiu de covardia legal”, diz um homem que conhecia o pastor. Fábio o ofende e retruca: “Você me viu?”

“Todo mundo”, responde outro homem, que diz que Fábio merecia “mofar” na cadeia.

Depois, uma mulher que se identifica como esposa da vítima acusa o preso: “Você matou meu marido! Ele era crente!”

Conduzido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o suspeito prestou depoimento e agora será encaminhado para o presídio.

O termo canibalismo surgiu por causa de uma comunidade indígena que habitava a região do Caríbe, e que realizava rituais onde a carne humana era consumida. Durante a exploração do espanhol Cristóvão Colombo à região, os espanhóis ficaram aterrorizados com esta prática e deram o nome de “canibales” (em referência à região do Caríbe) aos índios.

Os atos canibais são muitas vezes considerados sinônimos dos antropofágicos, no entanto, o canibalismo não pode ser entendido como um sinônimo pleno de antropofagia.

O termo antropofagia, do grego anthropophagía (“anthropo” = “homem” e “phagía” = “comer”), é o ato de comer carne humana. Apenas carne humana.