Homem mata a mulher e a enteada

Homem mata a mulher e a enteada com a filha de 8 anos na casa, diz delegado

Caso aconteceu na residência onde morava a família no Prolongamento do Jardim Medeiros. Marisa Barreto Borges e Larissa Cristina Ernesto foram mortas a facadas

Um homem que matou a mulher e a enteada em uma casa no Prolongamento do Jardim Medeiros, em São Carlos, foi preso na tarde desta terça-feira (12). Renato Barufa do Carmo, de 37 anos, foi encontrado pela Polícia Militar na Rua Goiás, no Jardim Gonzaga, com três pedras de crack. Ele foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde confessou ter matado Marisa Cristina Borges Ernesto, de 40 anos, e Larissa Cristina Ernesto, de 18 anos. Homem mata a mulher e a enteada…

Leia mais: Homem larga a esposa para ficar com o sogro

O suspeito afirmou aos policiais que, no domingo (3), teve uma discussão com a Marisa porque estava desconfiado que ela estava o traindo com outro homem. Na madrugada da terça-feira passada, dia 5 de fevereiro, após fazer uso de crack, ele teria ido até a casa onde estavam a mãe a filha e as matou com golpes de faca. “A Marisa, com quem ele tem uma filha de 8 anos, recebeu cinco golpes no pescoço. Ela não tem mais ferimento em nenhuma outra região do corpo, então ele pode ter matado quando ela estava dormindo. Eu acredito que primeiro ele matou a mãe e, na sequência, ele foi para cima da filha. A filha tentou se defender, ela tem ferimentos de defesa em ambos os braços, segundo o médico legista, e três ferimentos no pescoço. Ou seja, ele pegou a faca e também cortou o pescoço da menina”, explicou o delegado titular da DIG, Gilberto de Aquino.

Homem mata a mulher e a enteada

Após matar as duas mulheres, Renato afirmou ao delegado que foi até o quarto onde estava a filha dele e a levou até a casa da avó, a mãe do suspeito. Em seguida, ele ficou morando na casa da mãe por uma semana sem contar o que havia acontecido.

Neste período, Renato teria voltado algumas vezes na casa onde matou as mulheres para alimentar o cachorro da família. Então, somente nesta terça-feira (12), Renato contou que havia matado a mulher e a enteada para os familiares. A mãe dele foi até a casa onde estavam os corpos e, na sequência, chamou a Polícia Militar.

De acordo com o delegado, o suspeito, que morava há 9 anos com a mulher e a enteada, não demonstrou arrependimento pelo crime. “Ele fala que não sabe, que usou drogas e não tinha a intenção de fazer. Ele merece ficar preso, não sou juiz, mas é um crime extremamente cruel, tem que ficar preso. Apesar de ele alegar que fez porque fez uso de entorpecente, se todo viciado resolver sair matando a sociedade, nós estamos realmente perdidos”, afirmou Aquino.

Diante da confissão e das evidências, o delegado pediu a prisão temporária do Renato por duplo homicídio qualificado e feminicídio. Ele foi preso no Centro de Triagem de São Carlos, onde deve ficar por 30 dias. Aquino afirmou que ao final deste período também irá pedir a prisão preventiva do suspeito. As drogas encontradas com ele foram apreendidas.

Além disso, a Polícia Civil também irá investigar se era Renato quem estava utilizando as redes sociais da Marisa após ela ter sido morta. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e devem ser enterrados na manhã de quarta-feira (13).