Feira de Santana

Violência policial em Feira de Santana deixa homem agredido na frente dos filhos e gera indignação na comunidade

por Léo de Topó 

Feira de Santana, Bahia – Uma cena de violência policial chocou moradores de Feira de Santana no último domingo (6), quando o pedreiro Nailson Santos da Silva foi abordado e agredido por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O incidente ocorreu em frente à sua residência, na presença de sua esposa e dois filhos menores de idade. A vítima relata ter sido ameaçada previamente por um dos agentes, o que o levou a deixar sua casa.

Veja também: Quem é o cantor baiano suspeito de largar a namorada por Pabllo Vittar?

Segundo Nailson, a situação começou quando ele entrou em sua casa para buscar o celular de seu ajudante, que havia trabalhado na residência no dia anterior. Sem perceber a presença da viatura policial, Nailson entrou na residência para atender uma ligação e buscar o dispositivo. Foi então que sua esposa o alertou sobre a presença da polícia, que já havia abordado seu ajudante.

A partir desse momento, a situação rapidamente se deteriorou. Nailson afirma que os policiais estavam armados e o revistaram de maneira agressiva, mesmo após ele explicar que estava dentro de sua própria casa e que esta era um “asilo inviolável”. Durante a revista, sua camisa foi rasgada e ele teria recebido um golpe de fuzil, o que deixou marcas visíveis em seu corpo.

A esposa de Nailson, que presenciou a abordagem, registrou o incidente em vídeo. Nas imagens, é possível ver a agressividade dos policiais durante a abordagem, enquanto Nailson tentava explicar sua versão dos fatos.

O pedreiro afirma que, além das agressões físicas, foi ameaçado por um dos policiais, o que o deixou temeroso pela segurança de sua família. Em decorrência disso, Nailson e sua família foram forçados a deixar a casa onde viviam, em busca de um local seguro.

A Polícia Militar emitiu um comunicado após o incidente, informando que o Comando de Policiamento Regional do Leste (CPRL) recebeu a denúncia e encaminhou o caso para a unidade onde os policiais envolvidos estão lotados. A intenção é que seja conduzida uma investigação apropriada para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

O caso de Nailson Santos da Silva se tornou mais um exemplo alarmante das preocupações com relação à conduta policial e o uso excessivo de força em abordagens, especialmente quando ocorrem diante de familiares, crianças e testemunhas. A comunidade local e defensores dos direitos humanos estão exigindo transparência na investigação e justiça para a vítima e sua família.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.