Homem: Até o momento, não são conhecidas a autoria e motivação desta agressão que resultou no assassinato

Um homem de 59 anos foi morto com uma paulada na testa no início da madrugada desta segunda-feira (24/7) no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA, o crime aconteceu na Rua Osvaldo Neves, por volta da zero hora, próximo ao Mercadinho Manancial.

Ainda de acordo com o Cicom, Edson Lourenço dos Reis não resistiu ao ferimento sofrido e morreu no local.

Até o momento, não são conhecidas a autoria e motivação desta agressão que resultou no assassinato. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

SUBÚRBIO

O Subúrbio Ferroviário abrange 22 bairros onde moram 24,55% da população soteropolitana, ou seja, lá estão cerca de 600 mil habitantes. Até 1970 o local era formado por lugarejos, comunidades tradicionais de pescadores e veranistas que aproveitavam a pesca farta e as belezas das praias e enseadas banhadas pelas águas calmas da Baía de Todos os Santos. A linha do trem da antiga Leste (Viação Ferroviária Leste Brasileiro), inaugurada em 1860, fez com que as pessoas conhecessem melhor esta linda parte de Salvador. Atualmente, e após a ocupação de 1970 e 1980, o Subúrbio Ferroviário se vê ocupado em sua grande maioria por moradores das classes populares. Após a construção da Av. Afrânio Peixoto Av. Suburbana.

A Suburbana”, como é conhecida, concentra boa parte das comunidades populares da cidade que convive com a falta de emprego, abandono, violência urbana, moradia precária e pobreza, paralelo à história antiga da formação de Salvador, com praias e locais belíssimos e com a rica cultura popular retratada, por exemplo, nos diversos grupos de capoeira, samba, música, terreiros e casas de candomblé, e na simbologia natural do Parque de São Bartolomeu.

houve um aumento significativo das ocupações informais.

Fonte: aratu online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *