Homem coloca cabo de vassoura na vagina da própria esposa

Homem coloca cabo de vassoura na vagina da própria esposa! Ele nega ter praticado o crime

Em depoimento, acusado afirmou que teria consumido bebida alcoólica com a vítima e estava embriagado

Em depoimento à polícia, nesta terça-feira (4), Manoel Messias Gonçalo, suspeito de agredir e introduzir um cabo de vassoura na vagina da esposa, negou ter praticado o crime. De acordo com a decisão do juiz Wilamo de Omena Lopes, a prisão em flagrante do acusado foi convertida em prisão preventiva.

Leia mais: Mãe é presa por obrigar filha de 5 anos a comer as próprias fezes

A informação foi divulgada pelo delegado Alexandre César, responsável pela investigação do caso. De acordo com ele, em um primeiro momento, o acusado teria confessado o crime. Já em depoimento nesta terça, Manoel alegou que não agrediu própria esposa, Simone Maria Silva do Nascimento, e que não soube apontar um possível suspeito.

Ainda de acordo com informações do delegado, tanto testemunhas como a própria vítima reconhecem Manoel Messias Gonçalo com o autor do crime. Ainda em depoimento, Manoel afirmou que tinha consumido bebida alcoólica com a vítima e que estava embriagado.

Leia mais: Pedaço de madeira atravessou a vagina e saiu no pescoço! Mulher é ‘empalada’ por dois cabos de vassoura

O delegado Alexandre César também afirmou que a polícia está esperando o laudo médico da vítima para confirmar as agressões e a introdução do cabo da vassoura.

O suspeito continua preso em São Luís do Quitunde, onde permanece à disposição da Justiça, sob acusação de crime com base na Lei Maria da Penha. Nesta terça-feira (4), o juiz Wilamo de Omena Lopes converteu a prisão em flagrante de Manoel Messias Gonçalo em prisão preventiva, mantendo-o preso no local em que se encontra.

“Os polícias que prenderam o conduzido, receberam uma ligação da médica plantonista do Hospital local, Dra Selma, alegando que a vítima havia sido espancada com socos e que foi introduzido um cabo de vassoura na vagina dela. Consoante declaração de fl.04, a Sra Ana Paula Conceição, a ser ouvida alegou “que a vítima falou para a médica, Dra. Selma, que quem provocou as agressões foi seu próprio companheiro.” Assim, verifico que para manter-se a garantia da ordem pública, a prisão do réu deve ser mantida, tendo em vista as agressões sofridas pela vítima, ora também companheira do custodiado. Posto isso, com fulcro nos artigos 311, 312 e 313, todos do CPP, converto a prisão em flagrante de Manoel Messias Gonçalo da Silva, devidamente qualificado, em prisão preventiva”, disse o juiz em um trecho do processo.

Já Simone Maria segue internada na Maternidade Escola Santa Mônica e não há previsão de alta. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, a vítima está recebendo acompanhamento médico, psicológico e social.

Caso

Manoel Messias Gonçalo foi preso, nessa segunda-feira (3), suspeito de ter praticado violência física contra a própria esposa, Simone Maria Silva do Nascimento, no município de São Luís do Quitunde, em Alagoas. Segundo o delegado Alexandre César, o casal está junto há cinco anos e tem três filhos.

No momento da agressão, o acusado teria introduzido o cabo de uma vassoura na vagina da esposa. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Na manhã desta terça-feira (4), a vítima foi conduzida para o hospital Santa Mônica, onde deve receber um tratamento mais adequado.