Homem atira em ex-namorada e mata criança na Bahia

Caso aconteceu em Uauá, no Nordeste do estado; cidade está de luto

Um homem abriu fogo dentro de um mercado, matou uma criança e deixou uma mulher ferida na manhã desta sexta-feira (3), no município de Uauá, no Nordeste baiano. O alvo do ataque era a ex-namorada dele, que trabalha como operadora de caixa no estabelecimento. Na fuga, Naelson Dias França morreu durante confronto com policiais. Homem atira em ex-namorada…

Veja também: Menina de 6 anos era estuprada 4 vezes por dia pelo pai. Aos 13 engravidou

Segundo o delegado Barcos Zaíra, da Delegacia de Sobradinho e responsável pela investigação do caso, Naelson chegou ao estabelecimento no meio da manhã armado com um revólver calibre 38. Ele estava em busca da ex-namorada, Daniela Matos, 31 anos. A mulher estava trabalhando no momento do crime.

“Ele abriu fogo dentro do mercadinho e conseguiu balear a moça, mas acabou atingindo também uma criança. Logo depois, ele tentou fugir. Foi quando trocou tiros com os policiais e acabou morrendo”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o atirador também morava em Uauá, que está de luto por conta da morte de Tainá Alves da Silva, de apenas 8 anos. “Ainda não falei com a família dele nem com a família dela, por isso, não tenho os detalhes sobre a motivação do crime. Todos serão ouvidos nos próximos dias”, afirmou.

Bala perdida

O delegado conversou com a mãe de Tainá, com quem tinha ido ao mercado fazer compras. “Elas estavam fazendo uma feirinha e não tinha nada a ver com a confusão. Elas não conhecem o atirador e não tem parentesco com a moça que foi baleado”, disse o delegado.

A polícia ainda não sabe em que parte do corpo Daniela foi atingida, mas afirmou que ela foi socorrida por moradores para o Hospital de Urgência e Trauma de Petrolina (PE), na divisa com Juazeiro. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O crime é o principal assunto da cidade nesta sexta-feira. Isso porque tanto o atirador como as duas vítimas moram no município. Naelson estava sem documentação e a polícia informou que, por isso, ainda não tem mais detalhes sobre ele. Os investigadores aguardam melhoria no quadro de saúde de Daniela para poder ouvir os familiares da moça.

Em nota, a Polícia Militar informou que o crime aconteceu na área comercial do município e que Naelson fugiu do local em uma motocicleta. Ele estava no distrito de Vitorino quando foi localizado pelos policiais da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Curaça), e resistiu à prisão. Houve confronto, e o homem morreu depois de ser baleado.

Homem atira em ex-namorada

O caso foi registrado na Delegacia de Juazeiro, no Vale do São Francisco, mas o delegado responsável responde também pela unidade de Sobradinho que fica na mesma região. Segundo o Departamento de Polícia Técnida (DPT), o corpo de Tainá permanece no Instituto Médico Legal de Juazeiro, de onde deve ser liberado para sepultamento após perícia.