A historia da  menina ‘Frida Sofia’ é mentira, diz autoridades mexicanas

A historia da  menina… O subsecretário da Marinha mexicana, Angel Enrique Sarmiento, informou na tarde desta quinta-feira (21) que não há mais crianças debaixo dos destroços do Colégio Rébsamen, que desabou após o terremoto de magnitude 7,1 que abalou a Cidade do México na terça-feira (21). Ele também disse que não era verdade que uma menina chamada Frida Sofia estava viva sob os escombros, história amplamente noticiada pela imprensa mexicana e mundial, inclusive o G1.

Sarmiento esclareceu que, de acordo com os relatórios fornecidos pelas autoridades de educação, todas as crianças estavam com familiares ou internadas — outras tiveram a morte confirmada. Ele ressalvou que pode ainda haver uma pessoa adulta no meio dos escombros.

Segundo o jornal “El Universal”, Sarmiento negou a existência de uma menina chamada Frida Sofia, de 12 anos, que estaria viva em meio à escola desabada.

“Não temos conhecimento, nunca tivemos conhecimento desta versão, e não acreditamos, temos certeza de que não foi uma realidade, pois repito que [a informação] foi corroborada com a Secretaria de Educação Pública, a delegação e com a escola “, disse o subsecretário.

O resgate de Frida Sofia vinha sendo noticiado deste esta quarta -feira. O coordenador das operações de resgate, José Luis Vergara, disse ao canal Televisa que conseguiu falar rapidamente com a menina, que recebeu água e oxigênio e disse estar “muito cansada”.

Ainda de acordo com a Televisa, Sofia teria dito aos bombeiros na quarta que podia ver outros dois estudantes, mas não era capaz de dizer se eles estavam vivos. No entanto, a menina não chegou nunca a ser resgatada, e agora o subsecretário da Marinha anunciou que sua história não era verdadeira.

A historia da  menina

veja também