Hacker apaga todos os nomes sujos de 63 milhões de brasileiros?

Será que você que é devedor já está com o nome limpo de novo? Uma imagem que parece um print do G1 mostra a seguinte manchete “Hacker invade sistema do SPC/SERASA e apaga todos os nomes sujos”. Esta imagem tem circulado em vários grupos de Whatsapp e também no Facebook.

Veja também: Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez. “Papai já ama”

Veja também: “Me masturbo desde criança”, diz atriz da Globo que choca a internet

No próprio G1 da Rede Globo não existe qualquer matéria que se refira a esta invasão. A “notícia” já é antiga, porém, a imagem ainda anda circulando na internet e enganando milhares de pessoas.

De acordo com o portal boatos.org, a imagem que anda circulando na internet é de 2018, e foi montada depois que o ex candidato a presidência Ciro Gomes disse que iria limpar o nome de todos brasileiros se fosse eleito presidente .

ISSO PODERIA ACONTECER?

Talvez sim, talvez não! Existe um sistema de banco de dados por trás do cadastro de inadimplentes que poderia ser hackeado, mas com certeza existem vários backups que poderiam restaura-lo e impossibilitando assim a ‘limpeza’ dos nomes dos devedores. Acredite, é mais fácil você ganhar na mega sena do que esse fato acontecer!

ATENÇÃO

Devido a imagem até hoje enganar muitas pessoas leigas, alguns “hackers”estão usando essa imagem em um phishing nos grupos de whatsapp com links externos e pedindo informações pessoais e até mesmo fotos de documentos para “consultar” se seu nome realmente saiu do SPC.

Hacker apaga todos os nomes

CONCLUSÃO

Infelizmente você não saiu da lista negra dos devedores, essa notícia é falsa.