Guilherme Boulos

Guilherme Boulos diz que houve corrupção em governos petistas

O psolista criticou a Operação Lava Jato, contudo, reconheceu erros na gestão do PT.

Nesta segunda-feira (25/11), o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos (PSOL), voltou a tecer críticas à Operação Lava Jato; contudo, desta vez, o ex-candidato à presidência reconheceu também a ocorrência de corrupção em governos do Partido dos Trabalhadores.

Veja também: Decadência de Lula assusta aliados em várias partes do Brasil

“Um dos poucos consensos que temos hoje na política brasileira é o de que a Lava Jato foi decisiva, do ponto de vista político, para o resultado da eleição do ano passado. O presidente Bolsonaro, aliás, reconheceu isso recentemente, ao dizer que não teria sido eleito se não fosse a Lava Jato e o trabalho do juiz Sérgio Moro. E nós da esquerda temos exatamente esta mesma leitura”, disse Boulos a uma plateia de juízes, desembargadores, advogados e estudantes de direito da Trevisan, em São Paulo.

Mas, o psolista completou: “É evidente que é um sistema que reproduz estruturalmente práticas corruptas. É evidente que nos governos do PT, apesar das importantes políticas sociais que fizeram e que, na minha opinião, foi justamente por elas que o PT foi alvo de devassa, houve sim casos de corrupção. É evidente que houve casos de corrupção na Petrobras, gente que cometeu erros importantes”.

Seria isso um lapso de consciência de Guilherme Boulos, ou apenas uma tentativa de se desvincular de Lula a fim de angariar votos nas próximas eleições?