A Secretaria Municipal de Saúde promove curso ” Circuito em Saúde “

A secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (SESA), através do Departamento de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde vem desenvolvendo, durante toda essa semana, o curso de capacitação ” Circuito em Saúde “ para os Guardas Municipais. O objetivo é capacitar os GMs e Salva Vidas que prestam serviços a nossa comunidade compartilhando com eles instrumento informativos da gestão e sua aplicação nas ações diárias com a população, que buscam os serviços públicos ligados a saúde do município. De acordo o Diretor da Guarda Municipal, Alexandro Santos Santana, o curso vai agregar conhecimento aos agentes, para que eles possam desenvolver um trabalho com maior grau de acerto e profissionalismo.

( Alexandro Santana )

” Quero parabenizar a secretaria de saúde pelo curso de capacitação direcionado ao nosso agentes de segurança. Essa ação reforça, o objetivo de toda nossa corporação e do nosso superintendente da Segurança Municipal Junior Neves, que é prestar cada vez mais um serviço de qualidade aos nosso munícipes”. Destacou Alexandro Santana.

Na oportunidade o secretario de saúde Dr. Erasmo, anunciou que a partir do mês de abril Lauro de Freitas contará com a prestação de serviço de um helicóptero, que atenderá Lauro de Freitas e toda região metropolitana, na área de atendimento através do SAMU (aeromóvel).

( Dr. Erasmo Moura )

” É de suma importância a transversalidade entre as secretarias, departamentos e superintendência da gestão municipal, as informações integradas geram mais conforto aos nossos munícipes. Aproveito para anunciar que Lauro de Freitas ganha mais um reforço para ajudar nos casos de atendimento, de urgência e emergência. Foi firmado um convênio recentemente, onde teremos uma aeromóvel, que irá prestar serviços de atendimento juntamente com o SAMU local. Este serviço será integrado ao SAMU e acionado pela própria equipe médica do SAMU quando for necessário” Destacou Dr. Erasmo.

O secretario de saúde finalizou agradecendo toda equipe de saúde, através do Departamento Especializada em Vigilância, Saúde Bucal, Saúde Mental, Clínica do Idoso e CREAS,  que esta desenvolvendo o curso de capacitação ” Circuito em Saúde “, aos guardas municipais e salva vidas.