Guardas Municipais de Lauro de Freitas reclamam falta pagamento de horas extras e gratificações.

A notícia veio como uma bomba nas costas dos servidores municipais na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

É que vários funcionários da Guarda Municipal da cidade, entraram em contato com nossa edição, denunciando a prefeitura.

Eles ficarão sem receber as horas extras e gratificações feitas no período do Carnaval onde foram escalados para fazerem a segurança da população.

Segundo eles, essas gratificações são legais, porém, os mesmos foram informados pela SECAD (secretaria de administração) sem qualquer justificativa do corte dos benefícios.

“Nós estávamos contando com essas gratificações para pagarmos nossas dívidas, e agora estamos sem saber o que fazer”, disse um GM preocupado.

“Eles sempre perseguem a gente, como se estivéssemos fazendo algo ilegal”, indagou outro servidor.

Esperaram a categoria trabalhar, para depois dizer que só iriam pagar todos os servidores de 2 vezes. No entanto, os servidores ditos como linha de comando não irão receber um centavo de extras e gratificações.

Outra denúncia feita, é que existe a suspeita de pessoas na guarda municipal que, exercem funções de comando e não recebem pela atividade. Configurando um suposto desvio de função.

Guardas Municipais de Lauro de Freitas

Tentamos entrar em contato com órgão responsável, mas não conseguimos.