Mais de 300 pessoas participaram do Natal Solidário na Lagoa dos Patos

A festa em comemoração a semana do Natal na comunidade da Lagoa dos Patos foi um grande sucesso. Com participação de mais de 300 pessoas, o evento foi realizado na Escola Municipal Lagoa dos Patos durante o dia de hoje (28). Segundo o Presidente do Grupo Filantrópico Meu Kamba, o evento teve cunho social com o objetivo de promover para as crianças carentes do bairro um dia de lazer e inclusão social.

O idealizador do evento disse que a festa se tornou realidade graças à boa vontade de amigos, empresários que colaboraram com doações e serviços para a realização do evento. A festa teve mais de 300 participantes, na maioria crianças. Atrações como brinquedos e a distribuição de doces, acarajé, refrigerantes e lanches aconteceram durante todo o período das brincadeiras.

O líder comunitário Nilson, que também é chamado carinhosamente de “Procurador da Lagoa dos Patos“, revelou que pretende expandir a ação solidária já no próximo ano, através do ‘Natal para Todos’, que poderá ser levado para outros bairros da cidade.

( Nilson Oliver- Líder Comunitário )

“ Durante todo o ano fazemos intervenções a favor da comunidade, nosso trabalho já perdura 17 anos aqui na Lagoa. E hoje resolvemos finalizar nossas atividades de final de ano, com festa para toda comunidade. Atendemos centenas de famílias e crianças e tudo foi servido à vontade. Tivemos brincadeiras, alimentos e música o dia todo. Foi uma grande festa”, disse Nilson Oliver.

A população durante todo o evento pode contar com os serviços de vacinação animal através do Centro de Zoonoses ( Ricardo Vieira ), Vacinação Humana,  Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites,  através da Secretaria de Saúde ( Dr. Erasmo ). O evento teve o apoio da prefeita Moema Gramacho, do secretário de Trânsito e Transporte- Capitão Olinto, Bitinho ( Prefeito de Teodoro Sampaio ).

Veja um trecho da festa:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/2076801179205922/