Parque Ecológico em Vilas recebe visita de estudantes do “Topa”

Grupo de alunos da Escola Tenente Gustavo dos Santos, localizada no Capelão, visitaram na tarde desta sexta-feira (24), o Parque Ecológico em Vilas do Atlântico. Os alunos fazem parte do TOPAPrograma Todos pela Alfabetização, criado pelo Governo da Bahia para trazer dignidade e esperança à vida dos baianos. A visita foi organizada pela professora Neurides Rodrigues, e acompanhada pela educadora ambiental Anaina Gabriela. O objetivo da atividade é apresentar aos estudantes a importância da Unidade de Conservação, as espécies de fauna e flora encontradas no parque, além de realizar a trilha ecológica.

Leia também:

Você comprou na Black Friday e se arrependeu? Veja o que fazer

Ao chegar ao Parque Ecológico os alunos foram recepcionados pela coordenadora Lea Santos, que logo se prontificou a conduzir toda equipe a conhecer as instalações do ambiente, dando assim as boas vindas aos estudantes do “Topa”. Segundo a professora Neurides Rodrigues a faixa etária dos alunos é de 17 á 65 anos de idade, e destacou a importância desta integração para eles.

( Neurides Rodrigues- Professora do Topa )

“ Eles ouviram a teoria na sala de aula, más aqui eles irão aprender na prática o que ouviram. Percebo nos olhos deles o encantamento, com o canto dos pássaros, com as espécies da flora natural. É um momento de integração com a natureza e de conhecimento das espécies nativas, buscando apresentar a eles a importância da preservação do meio ambiente”, disse a professora Neurides Rodrigues.

Veja vídeo feito pelos alunos:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/2061397677412939/

 

A professora Neurides Rodrigues agradece: A Lea Santos (Coordenadora do Parque Ecológico), Anaina Gabriela (Educadora Ambiental), Daniel e Nadjena (Secretaria de Educação ) e ao secretario de educação Paulo Gabriel Soledade Nacif,  pelo apoio na realização deste evento.