Tamar enfrenta a fúria de Judá 

Judá (Thiago Rodrigues) perderá a cabeça ao descobrir que Tamar (Juliana Xavier) está grávida em Gênesis.O filho de Israel (Petrônio Gontijo) ordenará que a nora seja queimada viva conforme a tradição, sem imaginar que é o pai da criança. “Ela adulterou, manchou o nome de Er [Tiago Marques], Onã [Caio Vigatti] e da nossa família”, acusará ele na novela bíblica da Record.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonar0

O pastor de ovelhas devolverá a jovem a Shamash (Robson Santos) após a morte dos filhos que terão sido castigado por Deus por maltratarem a sua escolhida., Ela vai ter cinco anos para se casar com Selá (Guilherme Seta) e dar um neto ao sogro, caso contrário será repudiada de vez.

Tamar, porém, não vai ter tempo o suficiente para esperar o rapaz chegar à idade adulta nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (5). Ela vai se vestir como uma prostituta cultual, se cobrirá com um véu e arrastará Judá para cama. 

A história, então, vai dar um salto de alguns meses no tempo até Hirá (Sandro Pedroso) bater à portado personagem de Thiago Rodrigues  com más notícias. “Chegou um recado para você lá no campo. Sua nora adulterou e está grávida do adultério”, revelará o camponês.

Tamar

“Não pode ser. Tamar não faria isso. O que o senhor vai fazer com ela? Vai ter coragem de mandar matá-la?”, indagará Selá, que se surpreenderá com a resposta do pai:

Vai para Timna agora mesmo e a faça ser arrancada da casa do pai. Será que você não entende? Tamar adulterou. Ela traiu, manchou o nome de Er, de Onã e da nossa família. Ela tem que ser punida. E que seja queimada viva.

Em seguida, o folhetim de Camilo Pelegrini, Sthefjanie Ribeiro e Raphael Castro mostrará um grupo de populares em volta da casa de Shamash. “Adúltera, maldita! Você vai queimar! Espera até o seu sogro chegar. Traidora! Desgraçada! Sem vergonha! Adúltera”, gritarão eles, com tochas na mão.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI