Governo quer implantar aeromóvel do aeroporto até Portão 

Governo quer implantar aeromóvel

Governo quer implantar aeromóvel do aeroporto até Portão

Com previsão para 2020, o projeto de um aeromóvel pretende ir do Aeroporto de Salvador até o bairro Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O projeto ainda prevê a implantação das linhas Aeroporto X Praia de Ipitanga e Itinga X Hospital Metropolitano. Governo quer implantar aeromóvel

O superintendente e presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Econômico e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, revelou que o projeto será estudado e uma reunião deve acontecer até o final deste mês. “Nós vamos fazer todo um levantamento de estudo para entender a viabilidade econômica. Os estudos devem levar de seis a oito meses”, explica.

Cardim também destacou a procura por uma construtora da RMS para a utilização da mão de obra local e realização dos estudos. A iniciativa, que prevê a conexão de Salvador com a região metropolitana, é do governo do estado e não da prefeitura de Lauro de Freitas. “O projeto do aeromóvel passou a ser do governo do estado. A prefeitura é responsável apenas para dar as licenças necessárias para que seja implantado”.

Segundo o vice-governador João Leão (PP), o projeto será uma “revolução” para a mobilidade no estado. “É um sistema novo que vai dar o que falar. A manutenção e os custos operacionais são baixíssimos. É um negócio que tem uma viabilidade muito grande”, ressalta.

Ainda de acordo com o superintendente, a expectativa é que a linha Aeroporto X Portão seja entregue até 2020. “A expectativa até 2020 é criar a primeira linha, além disso substituir os ônibus da região metropolitana por ônibus elétricos de grande e menor porte para que a gente possa ter um transporte moderno, mas também sustentável”.

Compartilhe