O Governador Rui Costa e a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho entregaram o novo viaduto, na Avenida 2 de Julho, em Lauro. O equipamento faz parte do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

O novo viaduto que fica na Avenida 2 de Julho, em Lauro de Freitas, já abriu para o tráfego,  vai permitir o acesso da Estrada do Coco para o centro da cidade e também no sentido contrário. Construído sobre a via permanente do metrô, o elevado também vai possibilitar a futura expansão da linha metroviária até o Km 3,5 da Estrada do Coco-Lauro de Freitas e viabilizar o acesso ao novo pátio de estacionamento de trens. O viaduto, que possui 400 metros de extensão, largura total de 13,16 metros e faixas de rolamento, conta com sinalização e iluminação pública com luminárias em LED. O equipamento possui murada de proteção e ainda ciclovia de 2,70 metros de largura e passeio para pedestres com um metro de largura sobre as vias permanentes.
( Rui Costa-Moema Gramacho-Major Fabrício-Cap.Jorsan-Ten.Bahia-Ten.Jéssica )
As obras do sistema viário, que já chegam ao nono mês e contou com cerca de 850 trabalhadores, fazem parte de uma das maiores intervenções viárias que ligam a capital baiana à região metropolitana. Em novembro de 2017, a primeira etapa – inauguração do viaduto de Lauro de Freitas – foi entregue à população. Para minimizar os impactos do conjunto de ações no trânsito local, todas as intervenções seguem estudos de engenharia viária, realizados em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas.
(Secretario de Saúde Dr.Erasmo Moura )