Globo e Dráusio Varella

Globo e Dráusio Varella foram condenados em 1ª instância

A Globo e Dráusio Varella, famoso médico foram condenados em 1ª instância a pagar R$ 150 mil para o pai de um menino de nove anos, a qual foi estuprado e assassinado pelo transexual Suzy de Oliveira.

Segundo o jornal Metrópoles, a juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo, Regina de Oliveira Marques, acatou ação do pai do menino que pedia indenização por dano moral. A decisão cabe recurso.

“Suzy” apareceu em uma reportagem de Dráuzio, exibida pelo Fantástico, em março de 2020. Na reportagem, o médico abraça Suzy, condenada por matar e estuprar o garoto em 2010. A imagem provocou revolta nas redes sociais após os crimes do transexual vir a público/

No processo, o pai da criança afirma que, após a reportagem, Suzy recebeu “piedade social”, enquanto que ele sofreu novo abalo psicológico por reviver os fatos. Em face dessa situação, a juíza chegou ao entendimento de que a reportagem foi negligente ao não ter tido o “discernimento de procurar conhecer os crimes cometidos por seus entrevistados” e que o conteúdo causou “desassossego do autor e situação aflitiva com implicação psíquica”.

“Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais; devendo ser ressaltado que mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo” — disse a juíza. Por meio de sua filha, Dráuzio Varella afirmou que não se manifestará sobre a decisão.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI