Fuzil AK47 é apreendido em ação da Rondesp

Fuzil AK47 é apreendido em ação da Rondesp

Policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS) encontraram, na tarde de domingo (24/03), um fuzil modelo AK 47, fabricado na Rússia. O armamento estava com os baianos Luiz Fernando dos Santos e Daniele Santos Sales, além do sergipano Renivaldo Firmino Pereira. Fuzil AK47 é apreendido em ação da Rondesp.

As guarnições se preparavam para uma ação tática no bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas, quando receberam uma denúncia de traficantes no Condomínio Residencial Fórmula Aeroporto, no Jardim das Margaridas. No ponto indicado, o trio foi cercado e não ofereceu resistência.

Além do fuzil AK 47, calibre 7.62, os militares apreenderam ainda duas balanças, oito celulares, cinco relógios e R$ 54 em espécie. O caso foi registrado na 12a Delegacia Territorial (DT/Itapuã).

“Excelente trabalho. Determinamos agora que as inteligências aprofundem como este tipo de armamento estrangeiro chegou em Salvador. Outros criminosos envolvidos serão identificados e capturados”, avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.