Futuro político de Teobaldo com ACM Neto

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, deve se reunir na próxima semana com o dono do Atakarejo, Teobaldo Costa, para discutir o futuro político do correligionário, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Lauro de Freitas.

A possibilidade da reunião foi relatada pelo próprio ACM Neto.

Foi apurado que há um desejo do PSDB de Lauro de Freitas, partido que lançou a vice na chapa com o empresário – ocupada por Mateus Reis -, para que Teobaldo se candidate a deputado estadual nas eleições de 2022.

Na avaliação da equipe do dono do Atakarejo, ele teria como fortes redutos eleitorais o próprio município de Lauro de Freitas. Eles avaliam que a quantidade de votos foi positiva se associando à imagem de ACM Neto e Mata de São João, cidade que elegeu João Gualberto, um dos caciques do PSDB na Bahia.

Teobaldo Costa (DEM) obteve 34,28% dos votos, equivalente a 34.216 eleitores, em sua primeira participação em uma eleição.

A vencedora da disputa foi a atual prefeita, Moema Gramacho (PT), que foi reeleita com 50,77% dos votos, equivalente a 50.680 eleitores.

Fonte: Bnews