Lauro de Freitas recebe oficinas de apresentação do edital do Fundo de Promoção do Trabalho Decente

Fundo de Promoção do Trabalho Decente… A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), participou nesta sexta-feira (2), das oficinas de apresentação do edital de seleção pública para formação de Banco de Projetos do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), realizadas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“A Bahia é o único Estado do país à apresentar uma agenda própria, tendo a iniciativa reconhecida internacionalmente. Discutir não só a geração de emprego, mas a qualidade do emprego é um grande avanço para as políticas públicas. A Setre e a Setrel estão unidas nessa luta diária de garantir ao cidadão condições dignas de trabalho”, destacou o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

Estiveram presentes o secretário municipal da Setrel, Uilson de Souza, a vereadora e vice-presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Luciana Tavares, a coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), Ângela Guimarães, representantes de entidades não-governamentais, associações, além de servidores de diversas pastas municipais.

“Empoderar as pessoas através das políticas de trabalho, apresenta resultados reais para a sociedade. Agradeço aos governos estadual e municipal por unir forças no que tange as erradicações do Trabalho Infantil e do Trabalho Escravo, na Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência e de Igualdade de Gênero e Raça, entre outros eixos da ABTD e o poder legislativo também se coloca à disposição para contribuir, fiscalizar e garantir condições digna para o trabalhador e trabalhadora da nossa cidade”, salientou a vereadora, Luciana Tavares.

O objetivo da atividade realizada pelo governo estadual é explicar aos partícipes os trâmites do Edital do FUNTRAD. As propostas apresentadas serão selecionadas para o desenvolvimento de ações que estejam relacionadas aos resultados esperados pela ABTD e que atendam à finalidade do Programa Bahia do Trabalho Decente. A secretária executiva da ABTD, Ana Carla, explanou e tirou as dúvidas dos participantes, destacando o prazo para apresentação de propostas de editais até o final de março.

Fundo de Promoção do Trabalho Decente

Fotos: Anderson Dantas/Setrel