Ex-prefeito

Ex-prefeito decepciona nas urnas em Lauro de Freitas

Ainda repercute na maioria das cidades da Região Metropolitana (RMS), o resultado das eleições municipais, que evidenciou o ganho e a perda de prestigio de alguns políticos e que consequentemente vai refletir na caminhada dos mesmos, principalmente no que diz respeito a acordos e alianças futuras.

Veja também: Candidato que prometeu doar metade do salário para caridade, só teve 50 votos em Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas, o numero de votos obtidos no ultimo dia 15, por alguns candidatos a vereador, foi decepcionante. A votação de ex-prefeito Dr. Márcio Paiva (Republicanos) é um desses exemplos. Apesar de ter sido fortemente criticado e considerado por muitos eleitores, como um dos piores gestores que o município já teve, Paiva já teve muito prestigio quando fazia parte da Camara de Vereadores.

O medico que era do PP esteve no legislativo municipal por dois mandatos. Foi eleito em 2004 e reeleito em 2008. E eleito prefeito de Lauro de Freitas em 2012. Em meio a muitos problemas, o governo do então pepista se arrastou por quatro anos e o prefeito sequer tentou a reeleição, em 2016. Na época a ex-prefeita Moema Gramacho foi eleita para iniciar seu terceiro mandato.

Este ano antes do período da campanha eleitoral, Paiva que sempre fez oposição aMoema, e que estava fora da política desde que saiu da prefeitura, declarou apoio a sua antiga inimiga politico e informou que entraria na disputa para votar a Camara de Vereadores. Agora no Republicanos, o ex-prefeito teve apenas 517 votos.

O que se questiona em alguns pontos da cidade é que teria mais contribuído para a derrota de Paiva. Os pontos negativos de sua gestão da época em que foi prefeito, ou a nova aliança com a ex-adversária política Moema Gramacho?

Fonte: Bahia no ar