FIFA previu França campeã e até a eliminação do Brasil

FIFA previu França campeã e até a eliminação do Brasil

Simulação do jogo de futebol feita antes do começo da competição acertou vitória francesa e eliminação brasileira para a Bélgica nas quartas de final.

Que animal vidente que nada. As grandes previsões desta Copa do Mundo na Rússia foram feitas pelo jogo “Fifa 18”. A simulação do game da Electronic Arts, feita antes do início da competição, acertou que a França levaria a taça, além de oito confrontos dos 16 da fase eliminatória. FIFA previu França campeã e até a eliminação do Brasil.

Leia mais: Salvador tem o 5º pior transporte do planeta; secretário questiona pesquisa

Até a eliminação brasileira pela Bélgica, nas quartas de final, o jogo previu (mesmo que tenha dito que seria 2 a 0, e não os 2 a 1 da partida).

FIFA previu França campeã e até a eliminação do Brasil

Entre os acertos mais espantosos, está a classificação da Croácia em primeiro lugar de seu grupo, com a Argentina em segundo. Isso resultou em dois acertos dos confrontos das oitavas, Croácia e Dinamarca, e Argentina e França – prevendo as vitórias de croatas e franceses.

Na mesma fase, o game previu também Uruguai e Portugal (com a vitória uruguaia por 2 a 1), Espanha e Rússia (mas apostou na classificação espanhola), e Colômbia e Inglaterra (errou também ao prever que colombianos avançariam).

Nas quartas, além da derrota brasileira, o game cravou os 2 a 0 da França sobre o Uruguai e acertou também que franceses superariam os belgas.

Na final, acertou o título francês mas errou o adversário, em um de seus maiores enganos na simulação. Para o jogo, a Alemanha avançaria até a última partida e perderia nos pênaltis. Na vida real, alemães não passaram da fase de grupos.

Fonte: G1