Pix

Existem algumas dicas que podem ajudar no momento da identificação e tentativa de retorno do valor do Pix. Confira os detalhes.

Se alguém realizar um pagamento via Pix e acabar enviando para a pessoa errada… É possível reverter? Conforme o Banco Central, a resposta é não. Não existe uma forma de reversão ou cancelamento do Pix que já foi efetuado.

Auxílio Brasil: Veja quando é o início do pagamentos no valor de R$400

Existem algumas dicas que podem ajudar no momento da identificação e tentativa de retorno do valor. Caso você conheça a pessoa que recebeu o Pix de maneira equivocada, é só entrar em contato e pedir que esse proprietário da chave que recebeu o valor utilize a função “Devolver valor”.

Mas, caso não conheça o destinatário, ainda é possível tentar identificar por meio da chave (CPF, telefone ou e-mail). No caso de uma chave aleatória, é quase impossível a identificação, mas pode ser viável através de contato com a instituição bancária da qual o destinatário é cliente.

Lançado em 2020, o Pix já enfrentou algumas mudanças significativas por questões de segurança. Essas alterações ocorreram há cerca de um mês e objetivaram, sobretudo, evitar sequestros relâmpagos, roubos e fraudes.

Portanto, em caso de procurar o banco para tentar resgatar o valor enviado erroneamente, não significa que a instituição irá informar quem recebeu nem efetuar diretamente o reembolso. É apenas uma via de intermédio para contatar o cliente.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI