Falta de água será resolvida em até 48h

Serviços de manutenção preventiva da Embasa em 94 bairros e nove cidades foram concluídos dentro do prazo

Os serviços de manutenção preventiva em equipamentos do sistema integrado de abastecimento que atende Salvador e Região Metropolitana foram concluídos pela Embasa às 20h desta quinta (11). Os 94 bairros e nove cidades que tiveram o fornecimento de água interrompido terão o abastecimento retomado aos poucos dentro das próximas 48 horas.

Segundo a Embasa, o trabalho terminou dentro do prazo. A chegada de água na região afetada foi suspensa a partir das 8h desta quarta (10). Durante a suspensão do fornecimento, a Embasa executou 35 intervenções, em diversos pontos do sistema de abastecimento.

Dentre os serviços executados, estão a substituição de válvulas, manutenção de adutoras e de equipamentos elétricos, necessários para garantir boas condições de operação ao sistema. 

A interrupção temporária do fornecimento não afetará os imóveis cuja rede interna possui reservatório domiciliar com capacidade para satisfazer as necessidades diárias de seus moradores, afirmou a Embasa, em nota enviada antes da realização do serviço.