Prefeito de Camaçari

Com sua renúncia do cargo de Prefeito de Camaçari, o atual vice José Tude (DEM) assumiria a posição.

Como diria o pensador, política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, articulações já começaram a acontecer nos bastidores da política baiana. Na manhã desta terça-feira (27), o radialista Roque Santos anunciou a possibilidade de renúncia do Prefeito de Camacarí, Elinaldo Araújo (DEM), que poderia encurtar seu mandato com o objetivo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Leia mais: Moema pode deixar Prefeitura de Lauro de Freitas para concorrer a deputada em 2022

Como a lei determina que, ao se candidatar para cargo diverso do que ocupa atualmente, o Prefeito de Camacarí deve renunciar ao seu mandato até seis meses antes do pleito pelo novo cargo desejado, Elinaldo terá que renunciar até abril do próximo ano, caso a hipótese se confirme. Desta maneira, o atual vice-prefeito, José Tude (DEM), assumiria o cargo.

Prefeito de Camacarí

Reeleito para a prefeitura de Camaçari em 2020, Elinaldo Araújo conquistou 68.927 eleitores, totalizando 53,12% dos votos válidos em uma disputa com nomes como Ivoneide Caetano (PT), Oziel (PDT) e Sócrates Magno (PSOL).

A história da ocupação portuguesa do território de Camaçari começa em 1558, quando foi criada a Aldeia do Divino Espírito Santo pelos padres jesuítas, reunindo índios de várias aldeias tupinambás ao redor de uma capela de taipa sob o comando do padre João Gonçalves e do irmão Antônio Rodrigues às margens do Rio Joanes.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI