Caetano pode ser candidato

Caetano pode ser candidato do PT ao governo do Bahia

O Secretário de Relações Institucionais do governo Rui Costa(PT), Luiz Caetano, pode ser o nome do Partido dos Trabalhadores para disputar a sucessão estadual ao governo da Bahia. Caetano pode ser candidato…

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

De acordo uma fonte do Classe Política, uma reunião com caciques do PT, no Palácio de Ondina, na noite desta segunda-feira, 28, foi discutida a possibilidade de Rui permanecer até o fim do mandado, Caetano, ser o nome do PT na cabeça de chapa na sucessão estadual, e Otto para o Senado federal. Ainda segundo a fonte, o grande imbrólio com essa composição seria como acomodar o Partido Progressista.

Caetano teve os direitos políticos devolvidos em maio de 2021, após ter a condenação por improbidade administrativa anulada pelo desembargador Maurício Kertzman Szporer, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Em reunião extraordinária, na tarde dessa segunda-feira, 28, Wagner anunciou às lideranças sua decisão política de não concorrer ao Governo do Estado.

Após recuperar os direitos políticos, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) ainda avalia se entrará ou não com um novo processo para adquirir de volta o mandato de deputado federal, cassado em 2018, quando foi reeleito com cerca de 125 mil votos.

O desembargador Maurício Kertzman Szporer, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), anulou a condenação do petista por improbidade administrativa. A decisão foi publicada neste fim de semana.

Na decisão, o magistrado concluiu que não foram comprovados nenhum dos indícios de “lesão ao erário, perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens” na contratação da fundação. Um dos motivos foi a entrega do material acordado.

Caetano havia sido condenado, em primeira e segunda instância, devido a uma suposta ilegalidade no convênio firmado entre a Prefeitura de Camaçari e a Fundação Humanidade Amiga para implantação do Projeto Mochila Amiga.

Segundo a ação civil movida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), o ex-prefeito de Camaçari teria assinado um acordo para contratação da entidade para produção de mochilas e camisas destinadas aos alunos da rede pública municipal de ensino com dispensa de licitação.

O caso levou à condenação de Caetano pelo Tribunal de Justiça da Bahia por improbidade administrativa. A corte determinou o ressarcimento de R$ 304 mil aos cofres públicos assim como suspensão de seus direitos políticos por cinco anos.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI