Haddad

Ex-ministro da Educação Haddad escreveu que ensino médio está “mau” (o certo é mal) e foi alvo de críticas de internautas

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) fez uma publicação em seu perfil no Twitter nesta 6ª feira (22.abr.2022) criticando o ensino médio em São Paulo, estado em que é pré-candidato ao governo. O tweet, entretanto, chamou atenção por conter um erro de gramática. A publicação foi apagada e estava disponível neste link.

A publicação do ex-ministro da Educação foi alvo de críticas de internautas, que apontaram erro de gramática no uso da palavra “mau” para se referir ao estado do ensino médio paulista.

Segundo norma da língua portuguesa, a palavra “mau” é utilizada para referir-se a algo ou a alguém de forma negativa, em geral, é o contrário de “bom”. Na frase que Haddad publicou, entretanto, o termo correto teria de ter sido “mal”, advérbio usado para indicar algo não é ou não foi bem feito, nesse caso, “mal” é o contrário de “bem”.

“O ensino médio está muito mau, em geral, mas em São Paulo, que é o estado mais rico da federação, deveríamos ter um ensino de ponta”, escreveu o ex-ministro.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI