Menina de 16 anos morre após brincadeira perigosa

Uma menina de 16 anos morreu em Mossoró, no Oeste potiguar, depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira da rasteira na Escola Municipal Antônio Fagundes.

Veja também: “Me masturbo desde criança”, diz atriz da Globo que choca a internet

Veja também: Vestida de noiva, mulher foge com amante e deixa noivo no altar, veja vídeo 

O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas veio à tona novamente nesta semana depois de brincadeiras de dar rodão em escolas viralizarem. Emanuela Medeiros, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pela direção e levada ao Hospital Regional Tarcisio Maia, no bairro Aeroporto, onde foi internada.

De acordo com a prima da vítima, a estudante participava de uma brincadeira com outras duas pessoas que a seguraram e tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota.

Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão. Não é certo afirmar se é a mesma brincadeira, também arriscada, que tem viralizado.

A nova moda faz com que duas pessoas passem um rodão em uma terceira que está no meio e pula, a levando a sofrer uma queda inesperada.

Emanuela era aluna do nono ano. José Altemar da Silva, diretor da escola, contou que não tinha conhecimento a respeito da brincadeira e lamentou a situação.

 brincadeira da rasteira

“Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar”, disse. Ele recomendou que os pais fiquem atentos com o que circula nas redes sociais.

Brincadeira da rasteira pode causar de sequelas graves até a morte

Vídeos com o jogo viralizaram nas redes sociais. Segundo médicos, riscos mais sérios vão desde lesões na coluna, que podem levar à perda dos movimentos, até traumas encefálicos graves que podem causar a morte

Segundo especialistas, a “brincadeira da rasteira” pode ocasionar traumatismo craniano e levar a pessoa a óbito; uma adolescente morreu, no ano passado, realizando um desafio parecido