Estrada do Coco na verdade se chama Avenida Santo Amaro de Ipitanga

A administração do trecho entre a entrada do Aeroporto Internacional de Salvador e a ponte Joanes da Ba-099 passou a ser de responsabilidade da Prefeitura de Lauro de Freitas e não mais do Governo do Estado. A mudança foi oficializada em maio de 2014 em evento realizado na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Estrada do Coco

Veja também: Prefeitura de Lauro de Freitas muda de “toque de recolher” para “decreto de restrição noturna”

Com a transferência administrativa, a rodovia também mudou de nome e passa a ser chamada de Avenida Santo Amaro de Ipitanga. Com isso, além de realizar a fiscalização, é de responsabilidade da prefeitura a conservação, sinalização e manutenção da via que infelizmente não acontece.

Estrada do Coco

A prefeitura pretendia com a mudança, naquela época com a prefeita Moema Gramacho, implementar meios de reduzir acidentes, melhorando a qualidade da estrada. Para isso, a administração municipal esperava firmar parceria com a Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela concessão da Estrada do Coco, para a construção de passarelas que há seis anos, nenhuma passarela foi construída e os acidentes continuam acontecendo.