Estes são os motivos que levam as pessoas a trair

Estes são os motivos que levam as pessoas a trair

Especialista em relações e divórcios partilha a sua experiência depois de vários anos a lidar com traições.

Todas as conversas sobre relações amorosas acabam quase sempre por passar por um dos temas mais polémicos: as traições. Até porque todas as pessoas já foram protagonistas de uma história assim ou conhecem alguém que passou por isso.

Leia mais: Família descobre estupro após MENINO de 8 anos anunciar GRAVIDEZ 

Nos momentos de traição destaca-se sempre uma pergunta: porquê? Que faz com que se queira saber se existem motivos que levam as pessoas a trair. Sheela Mackintosh-Stewart, uma consultora matrimonial e advogada de divórcios falou ao Metro sobre a sua vasta experiência.

Sheela já lidou com muitas histórias de traição ao longo da carreira e defende que existem determinados aspetos que acabam por conduzir à traição. A advogada defende que não é necessário que exista algo errado com a pessoa com quem se partilha vida, mas quase tudo pode ser resumido ao desconhecimento para lidar com determinadas necessidades emocionais.

As relações modernas estão constantemente sujeitas a pressões

As relações modernas estão constantemente sujeitas a pressões, quer seja nos mais diversos aspetos quotidianos ou no equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, começa por dizer. Estas tensões podem acumular-se e levar ao colapso da relação e em alguns casos à infidelidade”, explica.

Sheela refere ainda que muitas das pessoas que traem procuram validação longe de um lugar de insegurança e raiva. “A traição é muitas vezes um sintoma de uma podridão maior que resulta de relações que em os problemas não foram comunicados nem resolvidos pelo casal”, conta.

A especialista defende ainda que tal como os relacionamentos são diferentes, também os motivos das traições. Que podem ir de zangas com a outra pessoa até à falta de coragem para colocar um ponto final numa relação. E tendo em conta as palavras de Sheela Mackintosh-Stewart, fica evidente que muitos problemas podem ser evitados através do diálogo entre o casal.