Erro que os pais e mães cometem ao trocar fralda

Erro que os pais e mães cometem ao trocar fralda do bebê! Em menino pode ser mais perigoso

A troca de fraldas e a higienização dos bebês meninos merece atenção redobrada para que eles não sejam expostos a nenhum tipo de prática que possa machucá-los. Erro que os pais e mães cometem ao trocar fralda! Confira:

Leia mais: 7 confissões de mães que vão partir seu coração!

Existe um detalhe muito importante na hora de trocar a fralda de bebês meninos que muitos pais e mães não sabem e acabam fazendo errado. Os meninos exigem muito cuidado no cuidado íntimo, mesmo em um ato simples como a troca de fraldas.

É super natural que os pais tenham dúvidas e até cometam alguns erros, mas não precisam se martirizar por isso, pois com essa informação tudo ficará esclarecido. As partes íntimas do menino devem ter uma atenção especial durante a limpeza. O cuidado maior deve ser com o prepúcio.

O prepúcio é uma pele que fica envolta da glande. Alguns pais e mães acham que é necessário empurrar a pele para baixo durante a higiene dessa região, mas isso NÃO é recomentado de maneira nenhuma. O ato de puxar a pele para baixo pode ser dolorido para os bebês, além de oferecer risco a eles.

Essa pele envolta da glande geralmente fica mais conectada na extremidade da parte íntima dos meninos nos primeiros meses, e isso é super normal. É a chamada fimose primária, onde a mãe ou quem estiver trocando o bebê, jamais deve puxar, nem mesmo durante a higiene ou o banho.

Outra coisa que as pessoas fazem que é totalmente desnecessário é usar antissépticos no local ou cotonetes, na hora de higienizar as partes íntimas. Assim como as outras partes do corpo, essa região deve ser lavada apenas com água e sabão neutro.

Chegará um momento em que essa pele vai se descolar naturalmente, ai sim ela poderá ser empurrada para baixo para higienizar a região. Passe a informação para todas as mães de meninos que você conhece.