prefeito de Lauro de Freitas

Entrevista com o pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas 

O site DEOLHO News inicia nesta quarta-feira (17) a publicação da série de entrevistas realizada pelo referido site com os pré-candidatos a prefeito de Lauro de Freitas nas eleições de outubro de 2020.

O primeiro pré-candidato é Leo Barros, filho de Topogígio do trator e de Dona Lourdes diarista.

Confira a seguir a entrevista completa com o pré-candidato Leo Barros:

DEOLHO News – Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Lauro de Freitas?

Leo Barros – Lauro de Freitas é a cidade em que nasci, fui criado e crio meus filhos aqui. Todas minhas conquistas pessoais e profissionais foram graças a essa nossa cidade. Amo muito e tenho muito orgulho de viver aqui. Acredito que minha pouca experiência, ao contrario das dezenas de prefeitos que passaram pela cidade, cheios de currículo mas que fizeram muito pouco ou quase nada por Lauro de Freitas pode sim fazer a diferença nesse novo cenário que o país atravessa. Nascido e criado aqui, deposito todo meu amor e respeito pelo povo e pela nossa cidade. Os demais foram e são apenas aproveitadores de um povo simples que é a nossa gente. 

DEOLHO News – Se o seu nome for homologado pela convenção de um partido, quais as principais propostas que levará ao eleitor?

Leo Barros – O prefeito é o chefe do poder executivo em sua esfera municipal, sendo o responsável por administrar os interesses do povo da nossa cidade. Acredito muito na administração participativa. Tenho consciência de várias necessidades de nosso município, entretanto, somente ouvindo a comunidade e as lideranças poderemos defini-las, por ordem de prioridade. 

DEOLHO News – De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?

Leo Barros – Para conseguir recursos, assim como na vida, precisamos de bons projetos. Não há governo, em todos os níveis, que não se curve a reivindicações com argumentos irrefutáveis a respeito de suas necessidades. Sou pobre, nosso povo é pobre, estamos juntos nessa rsrsrsrs.

DEOLHO News – O que o leva a acreditar que poderá vencer em 2020 diante de tantos candidatos ricos, poderosos e experientes?

Leo Barros – A palavra de ordem é “RESPEITO”, porque dinheiro não corrompe ninguém, só piora quem é ruim e melhora quem é bom! Quando eles querem se candidatar, correm atrás dos políticos poderosos para puxarem o saco e pedirem a benção, como se o povo fosse idiota e já tivesse um representante para eleger um novo poste. No final não manda em nada, porque são fantoches de alianças políticas.

O povo de Lauro de Freitas não aguenta mais tanta enganação por parte dos prefeitos que passaram e que ainda estão aqui. Eles mentem para nós apenas por poder e politicagem. Ande nas ruas e o que temos é um descaso total em todos os seguimentos, coisas simples como marcar um médico não funciona, colocar um filho numa creche, não funciona, o povo morre na regulação e, quando eu vi uma idosa de 65 anos dormindo na fila as 22 horas em tentar conseguir uma ficha para ainda marcar o médico no outro dia, senti vergonha daquela situação em estar impotente para poder ajudar aquela mulher que deve ter sofrido e que continua sofrendo na vida por descaso na saúde. Nossa cidade tem um litoral lindo e que não é aproveitado para gerar renda através do turismo que deveria ser a maior fonte financeira para o município. Os artistas da nossa cidade desistem das artes por não terem qualquer tipo de apoio direto com seus projetos. Amigos desistindo de seus sonhos, pois o que trazem são apenas pesadelos para suas vidas enquanto o governo fica maquiando e enfiando em nossas mentes paliativos chamados de cultura. “Dois mil anos se passaram e o povo continua escolhendo os ladrões”. Muito triste uma situação dessas.

DEOLHO News – Sua pré-candidatura conta com quais apoios?

Leo Barros – Do único apoio que precisamos: do apoio do povo de Lauro de Freitas, sem troca de favores, sem politicagem, sem compra ou venda de votos, sem os sangues-sugas oportunistas. O povo laurofreitense é inteligente e não vai ser enganado de novo. Amadurecemos com nossos erros e estamos abertos para novas mudanças.

DEOLHO News- Sua inspiração na política? 

Leo Barros – Sérgio Meneguelli, quando eu vi o prefeito de Colatina falar do amor que tem pela sua cidade, acreditei que juntos podemos mudar tudo isso. Ele é forte, sincero e encarou uma eleição sem dinheiro, acreditando que poderia ajudar o povo da sua cidade, e conseguiu. Ele é e deveria ser uma inspiração para todos os prefeitos do Brasil. Um dia pretendo conhecê-lo pessoalmente rsrsrsrs.

prefeito de Lauro de Freitas
Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina

DEOLHO News – Uma mensagem para Lauro de Freitas

Leo Barros – Juntos, podemos mudar tudo isso! Eu, você e nossos filhos merecemos, pois, somos um povo bom e chega de tanta gente ruim administrando nossa cidade. A cidade é nossa, não deles. Obrigado!