Ensino técnico

Com o passar dos anos, a qualificação técnica se mostra cada vez mais necessária. Seja na área da saúde, da tecnologia ou de negócios. Agora, imagina unir o objetivo principal com aulas, professores, e funcionários da melhor qualidade, oferecidos no mercado educacional brasileiro. É dessa forma que cidadãos de Vitória da Conquista, na Bahia, ganham a franquia da maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, no centro da Cidade. Atualmente, a escola, com capacidade de 1.110, conta com 400 alunos. Já pensando em expansão, a unidade pretende chegar a 2.500 alunos, além de melhorias no prédio da instituição.

A unidade, em funcionamento desde 2020, conta com ensino híbrido, seguindo todos os decretos municipais. No ensino a distância, a rede disponibiliza aulas ao vivo e o auxílio da plataforma de estudos APTA, disponível para uma melhor absorção dos conteúdos. Na plataforma, estão sendo oferecidos exercícios, videoaulas, quiz, hipertextos e conteúdos direcionados para cada disciplina. Além disso, a rede também oferece coordenadores pedagógicos, que estão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico. As aulas são válidas para todos os cursos e serão correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática será feita na escola.

Uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes, distribuição de máscaras para os alunos, totem com álcool em gel disponíveis nas áreas de convívio, avisos de conscientização, aferição de temperaturas na entrada das unidades e divisão de turmas são algumas medidas que serão tomadas, além de todas medidas sanitárias municipais.

Sem medir esforços para levar ensino de qualidade e apoio aos seus alunos, a unidade segue com algumas ações complementares, entre elas palestras com temas importantes, como: Educação financeira e Comportamento no ambiente de trabalho. Outro apoio é da Agência de Encaminho, responsável pelas vagas de emprego, eventos de empregabilidade, cadastramento no banco de talentos de grandes empresas e assessoria profissional com instrutores atuantes no mercado.

“Não medimos esforços para ter o reconhecimento como a melhor instituição de ensino técnico e, futuramente, de cursos profissionalizantes da cidade. E claro, nosso maior objetivo sempre será focar no desenvolvimento profissional e pessoal, buscando desenvolver o indivíduo e promover ações que venham a contribuir com a comunidade local”, conta Felipe Ferreira, gestor da unidade Grau Técnico de Vitória da Conquista.

Grau Técnico:

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 86 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Grau Profissionalizante:

A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br, além dos números (77)98866-4338 e (77)3424-1418