Enquanto tiver GREVE, população não paga passagem

Enquanto tiver GREVE, população não paga passagem

O Sindicato dos Rodoviários promete circular com os ônibus sem cobrar passagem dos passageiros durante a greve da categoria, que terá início nesta quarta-feira (23).

Leia mais: Bala perdida atinge cabeça de passageira de Micro-ônibus em frente ao Maxxi Lauro de Freitas

O presidente da entidade, Hélio Ferreira, afirmou que os veículos vão rodar sem cobrador para “não prejudicar a população”. “Não vamos descumprir a lei, mas não vamos também penalizar a população, e a população está orientada a não pagar passagem em Salvador.

Enquanto tiver greve, a população não paga transporte. Entre pela porta de desembarque e vá até seu destino e não pague transporte em Salvador”, orientou Hélio após a assembleia desta terça (22), que confirmou a paralisação da categoria por tempo indeterminado.

Segundo ele, o departamento jurídico da entidade ainda está tentando reverter a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA)  que obriga o sindicato a colocar 50% dos trabalhadores em atividade nas ruas durante a greve, em horários de pico.

“Nosso jurídico está cuidando da situação. Vamos agora conversar com o jurídico, ver o que tem que ser cumprido”, comentou Hélio.