Enfermeira é encontrada morta em banheiro de UPA

Enfermeira é encontrada morta em banheiro de UPA na Bahia

Uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro (BA) foi encontrada morta dentro do banheiro da unidade, na madrugada deste domingo (25).

Leia mais: Continuar com nome de casados após separação pode gerar dano moral, diz TJ

De acordo com informações da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), policiais se deslocaram até o local e ao conversarem com os médicos plantonistas que prestaram os primeiros socorros à vítima, constataram que a profissional teria atentado contra a própria vida.

Leia mais: Menino gay se mata por perseguição de família “religiosa” e mãe comemora

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) manifestou pesar pela morte de Juliana de Oliveira Loureiro Peltier, de 32 anos. Ela foi encontrada morta com medicações injetáveis.
Enfermeira é encontrada morta em banheiro de UPA
Juliana era natural de Ilhéus, no Sul da Bahia, mas toda a família reside em Salvador (BA). De acordo com a Sesau, Juliana era considerada uma excelente profissional e querida por todos, especialmente os funcionários da UPA, por estarem mais próximos. Com informações do Blog Carlos Britto.

Leia mais: Jamais diga essas SETE palavras dentro da sua casa! Veja quais

Fonte: reconcavonews

O município de Juazeiro, no norte do estado da Bahia, implantado à margem direita do Velho Chico, situa-se no ponto exato onde ocorria o cruzamento de duas importantes e estratégicas estradas interiores do Brasil.

A primeira, fluvial, representada pelo Rio São Francisco, integrando o norte ao sul. A segunda, um caminho das bandeiras, aberto pelos paulistas, sob o comando de Domingos do Sertão, pelos baianos sob o comando de Garcia d’Ávila II, cujas terras se estendiam até onde é hoje a Praia do Forte,vizinha a Salvador, e pelos nativos sob o comando de Manuel Nunes Viana.

Somente no fim do século XVII, à sombra protetora da árvore – mãe do sertão, o juazeiro, começa a surgir o que hoje se constitui num dos mais importantes núcleos urbanos do Sertão Nordestino.

Foi criado em 1833, sendo que desde 1596 seu território já era percorrido pelo bandeirante Belquior Dias Moreira. Em 1706, chegava à região uma missão são-franciscana para catequizar os índios da região. Ergueram um convento e capela com uma imagem da Virgem que, de acordo com a lenda local, fora encontrada em grutas das imediações, por um indígena. Deu-se ao local o nome de Nossa Senhora das Grotas do Juazeiro, que deu origem à atual sede do município.

Juazeiro, sucessivamente, elevada à categoria de vila, posteriormente, comarca, e transforma-se pela Lei n.º 1.814 de 15 de julho de 1878, em cidade.

Era do porto de Juazeiro que partiam as embarcações conhecidas como vapor. (existe uma relíquia deste, que funciona como restaurante no centro da cidade) O porto mais importante do São Francisco se comunicava com outros municípios ribeirinhos Baianos e diretamente com Minas Gerais através deste meio de transporte, e daí para a antiga Capital do País, o Rio de Janeiro.

A via férrea funcionava a partir de Juazeiro rumo a Salvador desde o início do século passado.