Empresária Ana Coelho

Empresária Ana Coelho é filiada ao Republicanos e CEO do grupo Aratu

Uma mulher deverá ser escolhida para completar a chapa liderada por ACM Neto (União Brasil) na disputa ao governo da Bahia. Trata-se da empresária Ana Coelho, CEO da TV Aratu, que é filiada ao partido Republicanos. O nome deverá ser confirmado durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (4), quando o pré-candidato irá oficializar o desenho final da chapa, que conta ainda com o deputado federal Cacá Leão (PP), que disputa a vaga ao Senado.

Aliançado com outros 12 partidos, entre eles o PP, que deixou a base governista em apoio a ACM Neto, o União Brasil irá oficializar nesta sexta-feira (5) a candidatura do ex-prefeito de Salvador. Evento acontecerá a partir das 09h, no Centro de Convenções de Salvador.

O ex-prefeito já consolidou apoio oficial de cerca de 200 prefeitos dos 417 municípios baianos. Neto aparece como líder em todas as pesquisas de intenção de voto, aparecendo com até 50 pontos percentuais de vantagem.  Além do União Brasil e do PP, integram a coligação: Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

Atleta, Ironman e mãe de três, a baiana é CEO do Grupo Aratu de Comunicação, filiada do SBT na Bahia que completou 50 anos em 2019. Durante sua gestão, a empresa ampliou a grade de TV e passou a produzir programas com transmissão ao vivo pela internet. Também criou mais de uma dezena de produtos digitais exclusivos, aplicativo e ações inovadoras de Branded Content, além de transformar a empresa em uma incubadora de startup. Recentemente, lançou a Escola Aratu para auxiliar a formação de futuros profissionais de comunicação.

Primeira mulher a presidir a Associação Baiana do Mercado Publicitário, está na segunda gestão do cargo que assumiu em dezembro de 2017. A frente da associação lançou o programa quinzenal “Quem sabe faz a live” e fundou o Scream – Salvador Creativity and Media Festival, maior evento de criatividade e mídia do Nordeste.

“Esse é um reconhecimento da importância da presença das mulheres na política, e um chamado para que elas nos ajudem a pensar nessa Bahia que queremos para o nosso futuro.”, destacou. “Ana poderá ser a primeira vice-governadora do estado da Bahia. Com nossa chapa, estamos quebrando paradigmas e garantindo o peso e a importância da representação das mulheres na política baiana”, salientou ACM Neto ao apresentar Ana Coelho em coletiva de imprensa.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI