ninguém gosta de viver de Bolsa Família

Lula diz que ninguém gosta de viver de Bolsa Família

Com falas mais contundentes sobre sua própria candidatura, Lula declarou que quer voltar ao Planalto para “fazer mais do que fez” no passado. “Estamos entrando em uma luta que será decisiva para o futuro desse País”, disse, cobrando um esforço para aumentar a presença de sindicalistas nos parlamentos. “Quem tiver condições de se eleger deputado não pode se negar a ser candidato.” Lula diz que ninguém gosta de viver de Bolsa Família

Lula cobrou o retorno de garantias trabalhistas eliminadas nas últimas gestões e sugeriu a regulamentação dos trabalhadores ligados a aplicativos de transporte. “O cara de bicicleta que pensa que é um microempreendedor, quando não é, é tratado como se fosse escravo. É só cair da bicicleta e perceber que está abandonado”, disse, destacando que “ninguém gosta de viver de Bolsa Família”.

Recorrendo ao mesmo termo que o ex-juiz Sérgio Moro usou na terça-feira, 7, para falar do atual governo – “ilusão” – Lula pediu que os sindicalistas não se “iludissem” com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Esse Guedes jamais pensou em benefícios para o trabalhador.”

O discurso de Lula aconteceu um dia depois de o Ministério Público Federal reconhecer a prescrição de sua possível punição no caso tríplex do Guarujá, pedindo à Justiça Federal o arquivamento da ação. Apesar disso, o ex-presidente não citou Moro, rival na disputa e responsável por sua condenação no âmbito da Operação Lava Jato. A breve menção aos 580 dias em que ficou preso foi exclusiva para agradecer os movimentos que o apoiaram em vigília ao lado do local onde esteve detido.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI