Em comemoração ao Dia do Combate à Poluição, crianças da LBV participam de oficinas socioeducativas

Dia do Combate à Poluição

De forma lúdica, os meninos e meninas aprenderão hábitos simples que podem ajudar na preservação do ecossistema.

A poluição ambiental é uma das consequências do crescimento das cidades e está inteiramente relacionada com as ações humanas. Tendo em vista que atitudes simples podem amenizar os efeitos da degradação ambiental, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga/ Lauro de Freitas participam nesta terça-feira (14) de oficinas socioeducativas. 

A atividade visa conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e apresentar medidas para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. A ação contará com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

Na LBV, durante todo o ano, crianças, jovens e idosos atendidos participam de atividades ecológicas e sustentáveis, que visam desenvolver a consciência ambiental por meio de seus programas socioeducacionais.

 

Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva está localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Para outras informações, ligue: (71) 3288-6149.

Compartilhe