Em comemoração ao Dia da Árvore, crianças da LBV participam de ação ambiental

Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, crianças da LBV participam de ação ambiental

De forma lúdica, os pequenos plantaram mudas de árvores Ypês e aprenderam hábitos simples que podem ajudar na preservação da natureza.

Nesta quinta-feira (20) crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga/Lauro de Freitas, participaram de atividade ambiental no jardim do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. A iniciativa é para celebrar o Dia da Árvore e tem o objetivo de despertar a consciência ecológica nos pequenos.

Dia da Árvore

As crianças realizaram o plantio de mudas de árvores Ypês amarelas e rosas, todas as mudas foram cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) de Lauro de Freitas. Para a atividade, os meninos e meninas tiveram acompanhamento dos educadores sociais, que no decorrer do plantio, iam reforçando a importância de preservar o meio ambiente. 

Os pequenos ainda aprenderam que após colocar a muda na terra é necessário ter a responsabilidade de cuidar dela todos os dias para garantir o seu desenvolvimento” Todos os dias quando eu chegar aqui, vou pedir água para jogar nela porque senão ela vai morrer”, disse Ana Beatriz, de 6 anos.

Atividades como essa proporcionam experiências práticas para as crianças e as estimulam a ter pequenas atitudes que podem contribuir para a preservação ambiental. Alan, de 11 anos, fez questão de reforçar que simples hábitos podem ajudar a natureza e ainda deixou uma dica: “É importante que a gente sempre leve um saquinho na mochila para guardar o lixo. Se todo mundo fizer isso, ajudaremos o meio ambiente”, garantiu. 

A Legião da Boa Vontade busca despertar o sentimento de amor e cuidado com o ecossistema. “A atividade socioeducativa foi planejada visando proporcionar conhecimento e conscientização da importância de cuidar do meio ambiente como um todo. Desta forma, falamos hoje sobre reciclagem e atitudes que podem ajudar a natureza, como: apagar a luz, economizar a água e separação do lixo”, disse o psicólogo da Instituição, Miquéias Pereira.

Na LBV, durante todo o ano, crianças, jovens e idosos atendidos participam de atividades ecológicas e sustentáveis, que visam desenvolver a consciência ambiental através de seus programas socioeducacionais.

Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva está localizado na Rua Prof. Theócrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Para outras informações, ligue: (71) 3288-6149.

Dia da Árvore

Compartilhe