Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro: sobre o comprovante de vacina nas eleições

A menos de oito meses das eleições, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) enviou um pedido formal de informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se haverá exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 nos locais de votação.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Em sua consulta, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) também pergunta se os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), assim como governadores e prefeitos, terão autonomia para estabelecer critérios sanitários para o ingresso dos eleitores nos ambientes de votação, especialmente em relação à obrigatoriedade do passaporte da vacina.

O documento foi enviado ao TSE no último dia 31 e distribuído ao gabinete do ministro Edson Fachin, que na próxima terça-feira, 22, assume a presidência do tribunal pelos próximos seis meses.

Até o momento, não há definição do TSE sobre a obrigatoriedade do comprovante de vacina para votar. O atual presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, disse no mês passado que as medidas sanitárias recomendas serão tomadas ‘na ocasião própria, com a consultoria de especialistas’.

Eduardo Nantes Bolsonaro (1984) é um político brasileiro. Filho do atual presidente Jair Bolsonaro, ele ganhou reconhecimento graças ao pai. Eduardo Bolsonaro nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de julho de 1984.

Filho do casal Jair Messias Bolsonaro e Rogéria Nantes Braga Bolsonaro, Eduardo é o caçula dos três irmãos. Seus irmãos mais velhos são Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro.

A família foi criada na região da Tijuca, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro. Toda a formação escolar de Eduardo aconteceu em colégios particulares (no Pallas e no Colégio Batista Brasileiro).

Eduardo Bolsonaro é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O político fez um Intercâmbio Work Experience, World Study entre 2004 e 2005 e também um intercâmbio relacionado ao curso de Direito na Universidade de Coimbra em 2006.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI