Drauzio e funcionários serão demitidos após caso Suzy

Entre cinco e seis funcionários devem ser demitidos

Após repercussão negativa por conta da reportagem com a trans Suzy, detida sob acusação de ter abusado e assassinado por asfixia um garoto, o médico Drauzio Varella será afastado do Fantástico e alguns repórteres e produtores serão demitidos, segundo informações da colunista Keila Jimenez. Drauzio e funcionários serão demitidos

Veja também: Adolescente de 16 anos é assassinado dentro de casa em Lauro de Freitas

Mesmo após pedido de desculpas por parte da emissora e do médico, a direção da Globo teria considerado a indução à comoção do público uma falha grave.

Segundo Keila, entre cinco e seis pessoas envolvidas na reportagem serão demitidas. Em nota divulgada pela Globo, a emissora afirmou que não houve demissões.

Já o médico Drauzio Varella, em nota, afirmou que realiza o trabalho em penitenciárias há 30 anos e que não questiona sobre os erros que os pacientes tenham cometidos.

“Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada, não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz”.