No município de Cocos, governador Rui Costa inaugura unidade da Rede SAC e autoriza implantação de curso técnico em agronegócio

O governador Rui Costa (PT) inaugurou neste sábado (12), em Cocos, no interior do estado, uma unidade da Rede SAC (Ponto Cidadão), que deve beneficiar os mais de 49 mil habitantes do município e de cidades circunvizinhas de Jaborandi, Coribe e Feira da Mata, no oeste baiano. A entrega do novo equipamento ocorreu durante as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política do município. Na ocasião, ele participou também de inaugurações nas áreas da saúde e de infraestrutura. No evento estavam presentes o secretario de saúde de Lauro de Freitas Dr. Erasmo Moura, representando a Deputada Estadual Mirela Macedo (PSD), e os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, do Meio Ambiente, Geraldo Reis, e da Educação, Walter Pinheiro.

“Neste Ponto Cidadão, além de toda a documentação, teremos uma unidade do SineBahia, que vai capacitar e cadastrar os trabalhadores, fazendo a intermediação com o empresariado local e ajudando o povo a arranjar emprego”, afirmou Rui.

Na ocasião, o Governo também cedeu 14 mil metros de tubos e um reservatório de 20 mil litros para as comunidades de Riachão e Lagoa do Boi, além de entregar dois tratores agrícolas com implementos e uma ambulância. Rui também inaugurou a Praça da Cidadania e pavimentação asfáltica da pista de pouso do aeródromo do município, homologando o equipamento.

O secretario de saúde de Lauro de Freitas que se fez presente no evento representando a Deputada Estadual Mirela Macedo, também aproveitou a ocasião para agradecer e parabenizar ao governador pelas ações do mutirão que vem acontecendo no estado, e em especial a cidade de Lauro de Freitas.

É uma honra representar a deputada Mirela Macedo, junto ao governador Rui Costa neste evento de suma importância para a cidade de Cocos. Hoje a cidade comemora sua emancipação política e ganha como presente, diversas ações do governo estadual. Isso mostra o compromisso do nosso governador com o povo. Ressaltou Dr. Erasmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *