Doses de vacina é suspensa em Lauro de Freitas

Segundo prefeitura da cidade, 13.600 pessoas foram vacinadas nos dois dias da campanha. Vacinação será retomada após recebimento das novas Doses de vacina

Veja também: Mandaram todo mundo ir pra casa. E nós, que não temos casa?, chora morador de rua

A vacinação contra o vírus H1N1 foi suspensa temporariamente em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, após faltar doses na terça-feira (24), segundo dia oficial da campanha.

Segundo a prefeitura da cidade, não há uma a data para que a vacinação volte a ocorrer, já que aguarda o envio de um novo lote da vacina pelo Ministério da Saúde.

Em dois dias de campanha, 13.600 pessoas foram vacinadas em Lauro de Freitas. Ainda de acordo com a prefeitura, desse total, 90% eram idosos. Nessa primeira fase, a vacinação é dedicada para os idosos e também para os profissionais de saúde.

Doses de vacina

Vacinação em Lauro de Freitas

Assim como Salvador e outras cidades do estado, Lauro de Freitas também disponibiliza atendimento “drive thru” para se vacinar. Na cidade, os pontos para esse tipo de atendimento são: no estacionamento do Restaurante Popular, em frente à quadra do Colégio Municipal 2 de julho, em Itinga, e também no Vilas Tênis Clube, em Vilas do Atlântico.

O esquema ficará montado até o dia 15 de abril, quando termina a primeira fase da campanha.

A partir do do dia 16 de abril serão imunizadas crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.