Lauro de Freitas

Lauro de Freitas e apenas 11 cidades decidem manter escolas fechadas.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (23), gestores de Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari, Mata de São João, Dias D’Ávila e Conde, que compõem o Consórcio Metro Recôncavo Norte, e Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Saubara e São Francisco do Conde, que foram o Consórcio Baía de Todos-os-Santos, decidiram não marcar data para retorno das aulas presenciais.

Leia mais: 3 cidades da Bahia estão entre as mais violentas do mundo; aponta ranking internacional

A informação foi divulgada neste sábado (24). De acordo com os gestores, foi levada em consideração a ausência de uma programação mais efetiva para a vacinação dos trabalhadores da educação, reivindicação que há tempo vem sendo feita ao Ministério da Saúde (MS).

Segundo o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, uma nova reunião deverá ser convocada na próxima semana. 

“Na reunião faremos uma nova avaliação, desta vez com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Conselhos de Educação e Sindicatos das Categorias Profissionais. Enquanto isso, continuaremos com as aulas remotas e com tudo pronto para as aulas híbridas, aguardando o momento seguro para o retorno presencial”, afirmou.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI