velada viva dentro de caixão

Idosa é velada viva dentro de caixão 

Carolina Lopes de Almeida, de 93 anos, foi dada como morta. Mas os parentes perceberam algo estranho durante o velório e descobriram que se tratava de um caso de catalepsia. Idosa é velada viva dentro de caixão 

A “catalepsia” é uma condição transitória na qual o paciente apresenta uma incapacidade na movimentação dos membros, na cabeça ou até na fala. Em alguns casos, podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Um caso desses foi registrado na última sexta-feira (8/10), em Guiratinga, em Mato Grosso, durante o velório de uma mulher identificada como Carolina Lopes de Almeida, de 93 anos. O funeral da idosa precisou ser interrompido após familiares descobrirem que ela estava viva no caixão.

De acordo com as autoridades, os convidados da cerimônia notaram que o corpo de Caluzinha, como era conhecida, estava quente. Em um primeiro momento, familiares acharam que poderia ser efeito do calor da cidade. Entretanto, um médico foi chamado e constatou que a aposentada, que estava sendo velada há cerca de oito horas, estava viva.

Ela foi encaminhada as presas para o Hospital Oswaldo Cruz, mas não resistiu e recebeu o atestado de óbito novamente do local. Caluzinha recebeu um novo velório e foi enterrada na manhã deste sábado (9/10). O hospital e a família preferiram não se pronunciar sobre o caso.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI