presos na Lagoa dos Patos

Dois são presos na Lagoa dos Patos com arma e drogas

Após denúncias na Lagoa dos Patos, localidade da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana, policiais da Rondesp foram checar por volta das 16 horas. informações de que elementos estavam armados se deslocando para o enterro de um dos elementos que trocaram tiros com as GU no domingo (19). Homens presos na Lagoa dos Patos.

Leia mais: Doação de órgãos de vítima da Chacina de Portão salva 9 vidas

Onde estavam todos armados e foram localizados 2 elementos escondidos, na Rua Marilia Tereza dos Santos 18, Lagoa dos Patos. 

Após a policia vasculhar vários cômodos das residências, foram encontramos com 1 dos elementos 1 Revolver Cal 38, com numeração raspada e 45 pinos de cocaína todos prontos para comercialização. Foram presos na operação, Erick Barbosa da Silva e Ramon de Jesus Ferreira Silva. 

Os indivíduos e todo o material apreendido foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial, Lauro de Freitas, para adoção das medidas cabíveis que devem responder por porte ilegal de arma e trafico de drogas. É a 52ªCIPM e a comunidade, juntos na corrente do bem

Cinco das dez cidades mais violentas do país estão na BA. Lauro de Freitas é uma delas.

Cinco das dez cidades brasileiras com as maiores taxas de mortes violentas, dentre aquelas que têm mais de 100 mil habitantes, estão na Bahia. É o que indica o Atlas da Violência 2018 sobre os municípios, com dados referentes a 2016, que foram divulgados nesta sexta-feira (15).

No ano do estudo, o país tinha 309 municípios com número de habitantes superior a 100 mil. Feita com dados do Ministério da Saúde (MS), a pesquisa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Eunápolis, no extremo sul do estado, é a cidade baiana com o segundo pior dado do pais. Segundo o Atlas, o município teve uma taxa de 124,3 mortes violentas para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os números só foram piores do que a registrados em Queimados, no Rio de Janeiro, onde a taxa de homicídios, no mesmo período, foi de 134,9.

Em seguida vêm Porto Seguro, no extremo sul, com 101,7 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes; e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, com taxa de 99,2 mortes.